Sobre as músicas do blog... Não devem ser consideradas simples "fundos musicais" para os textos... Foram escolhidas com carinho e apreço, dentre o que há de melhor... São verdadeiras jóias que superam em muito os textos deste humilde escrevinhador... Assim, ao terminar de ler certo texto, se houver música na postagem, termine de ouví-la, retorne, ouça-a novamente se toda atenção foi antes dedicada ao texto... "interromper uma bela música é como interromper uma boa foda... Isso não se faz!..." Por último, se você conhece uma música que, na sua opinião, combina melhor com o texto, não deixe de enviar sua sugestão...

Almas gêmeas

Música deste post (é bem melhor com música): "More Than You Know". Composição de  Vincent Youmans (19290 com letra de  Billy Rose e Edward Eliscude,  Interpretação de Harry James e Geoff Love Orchestra, Londres..





Almas gêmeas...

 

Almas gêmeas se chocam, se digladiam,

Almas gêmeas se destratam,

fazem e recebem desaforos...

Mas almas gêmeas não se odeiam,

não guardam rancores...

Não sofrem de desamores...

Porque cada uma sabe...

Que a outra...

Estará sempre lá...

A amá-la...

Almas gêmeas se reconhecem

sem nunca terem estado juntas...

Almas gêmeas transcendem o tempo...

Veem-se ao se deitarem...

Antes do adormecer...

Antes do acordar...

Nos sonhos...

Almas gêmeas se veem a qualquer hora,

em qualquer lugar...

Almas gêmeas não andam em par

São pares natos que dispensam

a presença...

Se realizam mesmo com a ausência...

Compartilham a concupiscência permeada de sensualidade,

São um só coração...

Dividem a mesma emoção.

 


2 comentários:

  1. Almas gêmeas!
    Realmente, almas gêmeas, por natureza, pela essência não precisam se verem, se tocarem para sentirem o quanto se completam. São felizes só pelo fato de saberem existir...só pelo fato de um dia terem se descoberto e mesmo que a distância de corpos exista...jamais se sentirão separadas!

    ResponderExcluir
  2. Almas Gêmeas! Almas Gêmas! Poucos sabem ou sentiram o significado de duas palavras tão diferentes e tão completas! ALMAS GÊMEAS...tão juntas e tão separadas ao mesmo tempo, porém nem mesmo o tempo fará com que deixem de serem ALMAS GÊMEAS!! ALMAS GÊMEAS que se deleitam na imaginação, nas doces lembranças...que lembranças!...sem se esquecerem de um só instante! ALMAS GÊMEAS que sofrem, que choram ...que sabem um dia se encontrarem..não importa como nem tão pouco quando...mas importa saber exitir e sentir que uma sabe da outra, uma espera pela outra. Simplesmente ALMAS GÊMEAS! SAUDADES! SAUDADES!

    ResponderExcluir