Sobre as músicas do blog... Não devem ser consideradas simples "fundos musicais" para os textos... Foram escolhidas com carinho e apreço, dentre o que há de melhor... São verdadeiras jóias que superam em muito os textos deste humilde escrevinhador... Assim, ao terminar de ler certo texto, se houver música na postagem, termine de ouví-la, retorne, ouça-a novamente se toda atenção foi antes dedicada ao texto... "interromper uma bela música é como interromper uma boa foda... Isso não se faz!..." Por último, se você conhece uma música que, na sua opinião, combina melhor com o texto, não deixe de enviar sua sugestão...

Sem medidas...

Música deste post (é bem melhor com música): "Blue Reverie". Composição de Harry Carney e Duke Ellington.  Interpretação de Benny Goodman e Orchestra (1938).




Sem Medidas
 
Não tenho medidas para meu sonho
Não tenho medidas para amar
Não tenho medidas...
Carrego comigo sentimento indizível
De incomensurável paixão...
De incomensurável tesão...
Carrego comigo as asas do amor...
De envergadura infinita
Que voam em meu pensamento
Embotam-me o discernimento
Apaziguam meu interior
Fazem crer-me que há amor
No mundo, no ser, no querer...
Inflo meu peito com coragem maior
Fruto desse sentimento
E sinto que não tenho medidas...
Nem quero tê-las...
As asneiras... Quero cometê-las...
Todas... Uma a uma...
Mas só aquelas que digam respeito ao amor
A amar... A imaginar... Sob as asas do meu amor...
Certo calor...



2 comentários:

  1. Já dizia Santo Agostinho que a medida do amor é amar sem medida...Enfim, chega-se a um estágio da vida onde tudo o que não precisamos são de medidas que nos castrem os sonhos, as paixões, os devaneios e a coragem para amar. Só assim, teremos vivido de fato. Um poema sem medidas..revelador em sua essência. Mui belo, Dado.

    Iset

    ResponderExcluir
  2. Amor não se mede, vive-se..AMOR não se reprime, vive-se...AMOR simplesmente AMA-SE.. AMOR! AMA mesmo não estando perto; AMA mesmo não se tocando; AMA mesmo em pensamento... Amor, sonhos, desejos e paixões incontidos; loucuras infindas...AMOR vira e revira do avesso, os mais sórdidos segredos..LINDO POEMA...revela que seu autor é um verdadeiro entendedor da palavra amor , entende e sabe do AMOR. Amor sem medidas, amor...simplesmente AMOR!Parabéns!

    Feliz!

    ResponderExcluir