Sobre as músicas do blog... Não devem ser consideradas simples "fundos musicais" para os textos... Foram escolhidas com carinho e apreço, dentre o que há de melhor... São verdadeiras jóias que superam em muito os textos deste humilde escrevinhador... Assim, ao terminar de ler certo texto, se houver música na postagem, termine de ouví-la, retorne, ouça-a novamente se toda atenção foi antes dedicada ao texto... "interromper uma bela música é como interromper uma boa foda... Isso não se faz!..." Por último, se você conhece uma música que, na sua opinião, combina melhor com o texto, não deixe de enviar sua sugestão...

Figura de Silêncio









És pausa maior
Suprimida de estesia.

Te enxergo dependurada
Na quarta linha
Da pentagrama da minha vida.

Tu me silencias...
Nada toco!

És semibreve...
Pausa longa demais!
A ocupar todo um compasso
Do meu coração.

Ele falha!

Pois o silêncio nada faz,
Nada diz...

Ah pudera eu pudera,
Adicionar Da capo
À partitura da minha vida.

Na esperanças de que as pausas
Começassem a soar...

Contentar-me-ia
Com um ritornello...

Mas só ouço o silêncio,
Tonitruante como o estampido
Que quebrará o silêncio,

Para sempre...



Um comentário:

  1. Como poder ser ensurdecedor o som do silêncio; aquele que nada diz,mas manda recados cruéis...
    Pior do que uma voz que cala,é um silêncio que fala, fala alto.

    ResponderExcluir