Sobre as músicas do blog... Não devem ser consideradas simples "fundos musicais" para os textos... Foram escolhidas com carinho e apreço, dentre o que há de melhor... São verdadeiras jóias que superam em muito os textos deste humilde escrevinhador... Assim, ao terminar de ler certo texto, se houver música na postagem, termine de ouví-la, retorne, ouça-a novamente se toda atenção foi antes dedicada ao texto... "interromper uma bela música é como interromper uma boa foda... Isso não se faz!..." Por último, se você conhece uma música que, na sua opinião, combina melhor com o texto, não deixe de enviar sua sugestão...

Ombro amigo



Ombro amigo

Sobre meus ombros pesa fardo
Que de todo parece achumbado;
No cinza, as desilusões do desejo,
No peso, o que me leva ao fraquejo.

Carrego sobre meus ombros...
Da vida todos os escombros,
Com pontas a perfurar-me o pescoço.
E bem perto te ouço,
Ainda a chamar-me de amigo.

E dizes: “não procures comigo
Aliviar teus desejos!
Não desejo mais teus beijos,
Aliás, nunca os quis”.

“Qual pedaço de giz,
Desgastei-me na lousa do teu corpo,
E hoje não escrevo mais.
Nem amar sou agora capaz!

Não me chames de querida,
És só um ombro amigo!
No bazar da minha vida,
Só mais um artigo”.




"Chorar por alguém que morreu,
não é tão triste 
como chorar por alguém
que se perdeu para sempre,
mas que ainda vive." (ACD).


Um comentário:

  1. Melancólico; uma constatação triste e cruel. Adoro a frase do final:"...chorar por alguém que morreu...." Lembro de frase de Picasso:" A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nos enquanto vivemos."
    Tua poesia me preenche...

    ResponderExcluir